MÚSICA
Ambulante (2022)
AMBULANTE, meu quinto álbum musical já está em todas as plataformas digitais. Com ele e Quaradouro (novo livro), comemoro 30 anos de arte! Trabalhando pra comemorar da melhor maneira: cantando.
Como ninguém é alguém sozinho, agradeço:
@luzenicemacedo
@simas_joao
@thierrycastelo
@claudia_mar_reiros
@carlosbergoficial
@joaomarcusfm
@lucianapinheiroficial
@pmariosc
@domingos.silva.54772
Meninas da Ilha (2019)
O "Meninas da Ilha" é uma ode ao talento feminino que ladeia a Ilha do Maranhão. Luís Lima, cantautor maranhense, convida o sagrado feminino que habita e (re)cria na Ilha a interpretar e dançar suas poesias-músicas. Cinco mulheres intérpretes personificam e materializam as "Meninas da Ilha", sendo elas: Tássia Campos, Dicy Rocha, Camila Reis, Luciana Pinheiro e Helyne. Nos shows, a bailarina Calina Rubim se junta a elas para performances.
O álbum tem João Simas na Direção Musical e traz no seu roteiro uma seleção de poemas-músicas de várias fases do autor e suas parcerias com Rozalia Milsztajn, Helena Hortiz, Mário Chagas e Fernando Magdanello.
Gê Viana assina a arte da capa, que foi Inspirada na miscigenação das meninas da Ilha e o céu-mar-floresta que nos cercam. Ao centro uma índia da extinta etnia Xaraiés com mistura de um negro.
2019'64 (2019)
O álbum 2019’64 traz a resistência em poesia-música com múltiplas faces. É arte como bandeira de luta de Jon Sul e Luís Lima. 2019, o ano que nasceu: um ano cheio de distopias, estranhezas, obscurantismo! Mas, também, de resistências e encontro com os seus! 1964, o ano que nasceu o poeta e que traz o estigma com histórias de repressão e as memórias necessárias! É Meio da corrida, Desapego, Canção de resistência, Apagão democrático, mas é Prelúdio para Vitória, porque o amor é revolução!
Para Luís Lima, o álbum traz em sua itinerância a nossa forma de enfrentar tempos nefastos: com arte e graça como bandeira de luta a derramar poesia em versos cantados. Com Jon Sul, a inquietação para as revoluções necessárias. Dentro e fora da gente. Em nosso lugar e além-mar!
Tanta gente nesse percurso! As cordas de Luís Lima, Jon Sul e Júnior Barreto com a inspiradora percussão de Luiz Cláudio e toda a acolhida do estúdio Zabumba Records para as poesias com Mário Chagas, Paulinho de Maré, Alê Muniz, Celso Borges e Luzenice Macedo, com o abraço do design gráfico de Cláudio Lima
Expresso de Letras (2010)
Palavrando (2007)
Disponíveis em todas as plataformas digitais!